Sobre

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana foi fundada em 16 de setembro de 1992, na cidade de Vitória, Espírito Santo. É uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se associem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.

Está organizada com representação em todas as regiões geográficas do Brasil, através de seus Diretores e Secretários Regionais. Realiza, anualmente, o Congresso Brasileiro de Arborização Urbana, além de Encontros Regionais, Seminários Workshops e Cursos, onde são discutidos e produzidos novos conhecimentos concernentes à arborização urbana, ao paisagismo de cidades, voltado à sustentabilidade e a melhoria da qualidade ambiental e de vida para os citadinos.

Posteriormente esses conhecimentos são disseminados para aqueles de maior interesse e responsabilidade direta dessa questão. A SBAU é Capítulo da ISA, International Society of Arboriculture a maior sociedade de arboricultura do planeta, com sede nos Estados Unidos.

0 Comment