Associe-se

Para tornar-se associado da SBAU, é necessário se cadastrar em nosso site, clicando aqui. Se você já é associado, basta fazer o cadastro usando o mesmo e-mail com o qual acessava o sistema anterior e seguir os passos que você vai visualizar.

Uma vez cadastrado, o usuário deve fazer login no sistema, clicando aqui. Ao acessar a Área de Associado, por este link, atualize os dados cadastrais e, sem seguida, você será direcionado ao pagamento da anuidade caso seja novo um associado. Se você já tiver anuidade gerada, você vai visualizar o histórico de pagamentos.

Para saber mais informações sobre a SBAU, leia as informações abaixo.

O que é a SBAU?

Fundada em 16 de setembro de 1992 na cidade de Vitória, no Espírito Santo, a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado e Interesse Público que existe para apoiar e estimular trabalhos técnicos, científicos e político-administrativos no campo da arborização, além de ajudar na divulgação e incentivo às pesquisas que contribuam no desenvolvimento da arborização em todo o país.

Para isso, a SBAU promove eventos, cursos, treinamentos, intercâmbio e cooperação entre pessoas e empresas, atuando na defesa, preservação e conservação do meio ambiente, além de agir em prol do desenvolvimento sustentável. Paralelamente, busca na firmação de convênios e acordos de cooperação técnica, a elaboração, estímulo e divulgação de artigos técnico-científicos ou de qualquer outra natureza que estejam de acordo com seus objetivos.

Por fim, é uma entidade que busca promover a conscientização pública sobre a importância das árvores e dos arboristas para a qualidade de vida dos meios urbanos e, consequentemente, contribuir para a educação ambiental, incentivando o voluntariado na realização de suas atividades e participando de conselhos e outros colegiados que atuem na conservação de recursos naturais, especialmente no que diz respeito às árvores urbanas.

Por que me associar?

Além de auxiliar nas finalidades da SBAU, o associado pode participar direta e decisivamente das assembleias, com direito a voto, colocar seu nome à disposição para o pleito da Diretoria Executiva ou do Conselho Fiscal, além de requerer a convocação de Assembleia Geral. Além disso, os associados podem propor a inclusão de associados honorários, receber informativos e materiais de divulgação da SBAU, obter descontos na aquisição de materiais, publicações e na participação em eventos promovidos pela entidade.

Qual o preço da anuidade?

O preço atual da anuidade, que garante os direitos e deveres conforme o Estatuto da SBAU, é R$ 150,00. O valor pode ser pago pelo sistema de associados SBAU (em desenvolvimento), em diferentes modalidades previstas pelo sistema tributário e bancário.

0 Comment