Prova de Certificação em Arboricultura ISA

Prova de Certificação em Arboricultura ISA

A SBAU estará realizando no dia 22 de novembro desse ano, logo após o XXII CBAU, na Cidade de Salvador, a Prova de Certificação em Arboricultura ISA. Os aprovados nesta prova se tornam Arborista® Certificado ISA.

A Certificação em Arboricultura ISA é um programa voluntário que testa e certifica sua conquista de um nível profissional de conhecimento e habilidade no campo da Arboricultura. Quando você se torna um Arborista® Certificado ISA, você é reconhecido por seus colegas e pelo público como um Arborista Profissional que atingiu um alto nível conhecimento em áreas como biologia de árvores, diagnóstico, práticas de manutenção, segurança e outras áreas temáticas da Arboricultura. Contratar um Arborista Certificado possibilita aos proprietários de árvores e aos tomadores de decisão do governo a oportunidade de se tornar melhor informados sobre os cuidados adequados com as árvores e a seleção de serviços baseada na experiência representada pela sua credencial.

Ganhar uma Credencial ISA é uma atividade voluntária que demonstra que você tem o conhecimento e as habilidades para cuidar adequadamente de árvores, bem como um alto nível de dedicação à sua profissão e à sua comunidade. Os portadores de Credenciais da ISA compreendem a importância da educação continuada para aumentar sua expertise e avançar em suas carreiras.

Alcançar a Certificação ISA também reforça sua autoimagem. Ao estudar e passar no exame de certificação, você demonstra uma dedicação ao seu próprio desenvolvimento profissional e ao avanço das práticas adequadas de cuidado das árvores. O processo de tornar-se certificado pela ISA e manter a designação fornece incentivo pessoal para continuar sua educação e treinamento em Arboricultura. Apresentando sua Credencial ISA para potenciais empregadores torna você mais competitivo no mercado de trabalho e para empregadores.

Você deve comprovar que atende alguns requisitos para fazer a prova. O Conselho de Certificação ISA exige que um candidato tenha um mínimo de três anos de experiência em tempo integral em arboricultura. A experiência aceitável inclui o uso prático do conhecimento envolvido em poda, fertilização, plantio e estabelecimento, diagnóstico e tratamento de problemas de árvores, cabeamento e escoramento, escalada em árvore ou outros serviços que se relacionam diretamente com a arboricultura. Cursos superiores, estágios e trabalhos na área servem para comprovar o atendimento a esses requisitos.

A prova é em português, os custos são de U$ 280, para não associados à ISA e de U$ 170 para associados, pagos em cartão de crédito diretamente no site da ISA < https://www.isa-arbor.com/>. Você pode optar pela categoria de filiação à ISA de Membership Associate, que custa U$ 70, que somados aos U$ 170 da inscrição dariam um valor total de U$ 240, mais em conta e com a vantagem adicional de você se tornar sócio da ISA com acesso ao material por ela publicado.

A prova dura 3:30 h (210 minutos), com 200 questões, sendo apenas 180 válidas para sua pontuação, e as outras 20 funcionam como um teste dessas questões, para ver seu comportamento nas provas, e os candidatos devem obter uma pontuação de 76 % de acertos, equivalente a 137 certas das 180 questões válidas.

Você deverá acessar o link , criar uma conta, preencher o formulário de inscrição, apresentar a documentação comprobatória e pagar a inscrição até 12 dias úteis antes da prova.

Elementos chaves de uma Certificação:

– Concentra-se em um amplo corpo de conhecimento;

– Administrado independentemente de qualquer programa de educação ou treinamento;

– A avaliação é baseada em um corpo de conhecimento e não em resultados específicos de aprendizagem;

– Incorpora requisitos de recertificação para manter a credencial, com a necessidade de se manter atualizado em oportunidades de educação continuada, tais como cursos, treinamento e participação em outros eventos técnicos.”

0 Comment