Salvador cria o 1º delivery de árvores da Mata Atlântica do país

Salvador cria o 1º delivery de árvores da Mata Atlântica do país

Do: Catracalivre

Que tal receber uma muda de espécies nativas da Mata Atlântica em sua casa? Isso já é possível em Salvador. A Secretaria Municipal da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) da capital baiana lançou o primeiro “delivery de árvores” gratuito do país. A ação foi criada no Dia Nacional da Árvore, comemorado nesta quinta-feira, dia 21.

Para fazer os pedidos, os cidadãos poderão solicitar as mudas por meio do Disque Mata Atlântica. A árvore poderá ser entregue na própria casa do solicitante ou retirada em três pontos da cidade – Parque da Cidade, Jardim Botânico e Horto. A prefeitura disponibilizou, por mês, mil pés, entre Aroeiras, Sibipirunas e Ingás.

Pedidos

São três maneiras de solicitar as mudas: ligando para o telefone 3611 3802, enviando uma mensagem de WhatsApp para o número (71) 98549-8453, ou via 156, número da ouvidoria da Prefeitura. É necessário informar o nome completo, e-mail e telefone para contato, além de endereço com CEP. Serão doadas até duas árvores por logradouro.

Após a solicitação, o cidadão pode escolher a opção delivery ou se prefere retirar. Os locais para retirada são o Parque da Cidade, no Itaigara; o Jardim Botânico de Salvador, na avenida São Rafael; e o Horto Sagrada Familia, no bairro do Bonfim. Na opção delivery, a equipe fará a reserva da muda escolhida e uma vez por semana, às quartas-feiras, uma kombi entregará nos endereços cadastrados.

0 Comment