Heatherwick Studio divulga imagens e vídeo de sua “montanha de árvores” em Xangai

Heatherwick Studio divulga imagens e vídeo de sua “montanha de árvores” em Xangai

Do arch daily

Após a publicação na semana passada do vídeo produzido pelo #donotsettle sobre o projeto 1000 Trees de Heatherwick Studio em Xangai, o próprio escritório divulgou um vídeo mostrando o andamento das obras.

O empreendimento de 300 mil metros quadrados está localizado a 20 minutos do centro de Xangai ao lado do distrito de artes M50, e assume a forma de duas “montanhas cobertas de árvores”. Como o nome sugere, o projeto incluirá colunas estruturais de concreto largas no topo, criando espaço para plantadores árvores. O vídeo apresenta o edifício em estado meio concluído, mostrando como ele irá se relacionar com seu entorno imediato.

“A legislação permitia construir dois blocos de shopping center, no entanto, um edifício maior e pesado precisaria ser dividido em partes menores para se adequar aos arredores”, explicou Heatherwick Studio. “O plantio integrado atua como um elemento de equilíbrio natural e as bordas do prédio são reduzidas para minimizar o impacto onde se encontra com o distrito artístico e o parque, reduzindo o limite discernível entre eles.”

0 Comment