Novo edifício de Frank Gehry em LA terá terraços cobertos de árvores

Novo edifício de Frank Gehry em LA terá terraços cobertos de árvores

Do archdaily

Imagens de um novo edifício de escritórios no bairro Playa Vista de Los Angeles, projetado por Gehry Partners, foram divulgadas pelo Departamento de Planejamento Urbano de Los Angeles. Chamado New Beatrice West, o empreendimento de oito pavimentos consiste em uma série de caixas de vidro escalonadas, cobertas de vegetação abundante, que visam contribuir com a eficiência energética passiva para o complexo corporativo. O novo edifício integrará um edifício corporativo adjacente que atualmente abriga a sede do escritório Gehry Partners.

Localizado em um terreno na esquina da Jandy Place e Beatrice Street, o edifício terá cinco andares de escritórios acima dos três pavimentos ocupados por espaços públicos, restaurantes e lojas.

Dois níveis de estacionamento subterrâneo se juntarão a três níveis acima do solo, oferecendo vagas para 845 veículos, enquanto que os bicicletários e vestiários, incentivarão os funcionários a usarem maios de transporte mais saudáveis.

O edifício empregará estratégias sustentáveis que incluem instalações de água de baixo fluxo e iluminação artificial econômica. Durante o dia, a maioria dos espaços não precisará de iluminação artificial. Novos pátios, caminhos e jardins serão propostos em simbiose com a estética do projeto arquitetônico.

A construção tem duração prevista de 22 meses.

Via Curbed, LA Department of Planning.

0 Comment