Sistema de Identificação Digital de Árvores será apresentado no Fórum!

Sistema de Identificação Digital de Árvores será apresentado no Fórum!

Do Fórum Brasil de Gestão Ambiental

É impossível falar de sustentabilidada sem citar o trabalho inovador desenvolvido pela Anubz Innovative Solutions. Fundada em 2011 na cidade de Campinas-SP, a Anubz rapidamente se posicionou no mercado pela criação do exclusivo Sistema de Identificação Digital de Árvores (SID), primeira plataforma mundial capaz de realizar o cadastro georreferenciado de árvores por meio de QR Code. Muito além de armazenar dados importantes de quase 400 espécies arbóreas cadastradas, o SID possibilita aos usuários do sistema o acompanhamento virtual de áreas reflorestadas e de cada muda plantada, minimizando a necessidade de visitas in loco aos locais de plantio.
A empresa vai mostrar toda essa tecnologia no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que acontece em Campinas nos dias 10 a 12 de julho. O evento é considerado o maior do país na área do meio ambiente.

Capaz de compilar incontáveis informações e dados numéricos, o que possibilita a confecção de algoritmos de cálculos e relatórios com resultados altamente mensuráveis, as características do SID fazem da plataforma uma solução completa para empresas privadas e administração pública que almejam eficiência na gestão ambiental de áreas verdes – seja por obrigatoriedade legal em projetos de compensação, práticas de responsabilidade ambiental ou programas de sustentabilidade corporativa. Promover educação ambiental e se beneficiar com Marketing Verde são outros importantes benefícios oferecidos pelo sistema. “Todos os dados lançados no sistema são compartilhados em ‘nuvem’ com os órgãos fiscalizadores, empresas mantenedoras e compromissárias de projetos de compensação ambiental, que conseguem, de forma muito mais ágil, segura e eficiente, relatoriar, fiscalizar e controlar tudo que é feito em campo”, afirma o CEO da Anubz, Rodolfo Ramos.

0 Comment