Palmeira estuda implantar Plano de Arborização Urbana

Palmeira estuda implantar Plano de Arborização Urbana

Plano foi apresentado aos servidores da Secretaria de Meio Ambiente para dar subsidio técnico a quem aplicar o Plano na cidade

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente assistiram a uma apresentação sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana na tarde de terça-feira (13), na sede da própria Secretaria. O objetivo da exibição é dar subsidio técnico aos servidores que irão aplicar o Plano na cidade, caso o mesmo seja aprovado pela Câmara Municipal.

A apresentação foi proferida pelas técnicas Sandra Mayumi e Andrea Ando, da empresa Ecotécnica, contratada pela Prefeitura para elaborar o Plano. No mesmo dia o projeto foi apresentado aos vereadores das comissões de Urbanismo e Obras Públicas e de Educação, Cultura, Bem-Estar e Meio Ambiente, na Câmara Municipal.

De acordo com Mayumi, os servidores receberam informações gerais e técnicas sobre o Plano. “Destacamos a importância que eles têm nesse processo e que o mesmo só dará certo se todos seguirem o que está proposto no estudo”, ressaltou.

Para o secretário de Meio Ambiente, José Przybysewski, o plano contribui de forma significativa no planejamento e na gestão da arborização.

“Encontramos muitos problemas no município, como a baixa diversidade de espécies, conflitos existentes com equipamentos urbanos e distribuição desigual da arborização urbana. Com a apresentação do plano os colaboradores terão o conhecimento de como agir na gestão ambiental de Palmeira”, relatou.

Segundo o chefe de Proteção e Licença Ambiental, Alan Moreira Fernandes, a instrução dos servidores ajudará a realizar o plantio e a poda das árvores com mais eficiência. “Com o Plano vamos melhorar a cobertura e a qualidade da arborização urbana no município”, comentou.

O Plano de Arborização Urbana é o instrumento técnico, norteador das decisões sobre quaisquer aspectos relacionados à arborização, aplicado às condições e características do município.

0 Comment