Foz do Iguaçu: pedido para poda de árvores poderá ser feito online

Foz do Iguaçu: pedido para poda de árvores poderá ser feito online

Do Portal da Cidade

A prefeitura de Foz do Iguaçu está adaptando o portal 24 horas para receber nos próximos dias uma nova aba. Será possível solicitar a poda de árvores direto pelo site oficial http://www.pmfi.pr.gov.br/.

Segundo o secretário de administração, Ney Patrício, a secretaria de tecnologia de informação já está trabalhando para inclusão do serviço no site. Com a atualização será feito um protocolo eletrônico para pedir a poda de árvore.

“Quando é feito um pedido vai um fiscal no local fazer o levantamento do pedido para ver se é possível ou não. Avalia o tipo de árvore, o risco que ela tem e se é do passeio público ou particular. Depois volta para secretaria para o deferimento e depois passa para a equipe que fará a poda. Queremos fazer esse processo eletrônico, de forma que o solicitante possa monitorar em qual etapa está através do número do protocolo”, explicou Ney.

A decisão foi tomada após a administração tomar conhecimento da espera pela poda de árvores. “Temos uma demanda enorme de solicitações, algumas estão há três anos atrasados. Primeiramente, pretendemos que quem faça o pedido agora já vá sendo atendido e paralelamente uma equipe fazendo mutirão. Queremos que o usuário tenha um acesso mais rápido e possa acompanhar esse serviço”, acrescenta Ney.

0 Comment