SBAU participa de debates do Fórum Latino-Americano e do Caribe sobre silvicultura urbana e arboricultura

SBAU participa de debates do Fórum Latino-Americano e do Caribe sobre silvicultura urbana e arboricultura

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) marcou presença no primeiro Fórum Latino-Americano e do Caribe sobre Silvicultura Urbana, Arboricultura e Paisagismo em Florestas Urbanas e Espaços Verdes, evento ocorrido nesta semana em Lima, no Peru. O presidente da SBAU, o engenheiro agrônomo Heitor Liberato Júnior, e o engenheiro florestal Luiz Octavio de Lima Pedreira representaram a entidade brasileira e participou dos debates.

“Foi um momento ímpar para a SBAU no sentido de contribuir com as discussões internacionais sobre a arborização urbana, silvicultura e paisagismo em espaços urbanos, além de ouvir e apreender com as boas experiências de vários países e trazer parte deste aprendizado para o Brasil”, afirma Heitor Liberato.

Organizado pelo Banco de Desenvolvimento da CAF da América Latina em colaboração com a FAO, o fórum debateu medidas para inserir espaços e florestas urbanas e consolidar o planejamento verde dentro de municípios. “Conhecemos projetos importantes que são realizados em dezenas de cidades dos países vizinhos, e certamente estes temas virão a ser discutidos em nosso país”, diz o presidente da SBAU.

De acordo com Heitor, práticas vitoriosas brasileiras, como nos casos de Recife, Belo Horizonte e Niterói, também foram levadas ao evento. Também foram apresentados projetos de florestas urbanas e espaços verdes em municípios de México, Bolívia (Santa Cruz e La Paz), Panamá (Cidade do Panamá), Colômbia (Bogotá, Medellín, Valledupar e Montería), Peru (San Isidro, San Borja, Miraflores, La Molina e Lima), Chile (Santiago e Concepción), Uruguai (Montevidéu), Equador (Guayaquil e Quito) e Argentina (Buenos Aires e Córdoba).

Veja a galeria de imagens do evento:

0 Comment