Primeira etapa do projeto de arborização do Hospital Regional é realizada em Santarém

Primeira etapa do projeto de arborização do Hospital Regional é realizada em Santarém

Do G1

A primeira etapa do projeto de arborização do Hospital Regional do Baixo Amazonas (Hrba), no município de Santarém, oeste do Pará, acontece nesta quarta-feira (7). A arborização será composta por espécies de Ipê e outras plantas que deixem a paisagem do hospital mais agradável. O plantio inicia às 7h.

O projeto é uma parceria do HRBA e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). Ao todo serão plantadas 30 mudas de espécies como: Ipê amarelo, Ipê rosa e outras plantas, que além de melhorarem a paisagem também irão possibilitar um ambiente mais agradável às pessoas que procuram atendimento no hospital.

O HRBA possui o título de Amigo do Meio Ambiente pelas boas práticas apresentadas. O plantio faz parte de uma ação voltada à Semana do Meio Ambiente do HRBA, que desenvolve projetos de sustentabilidade como de reutilização da água excedente da hemodiálise para as funções da Central de Materiais Esterilizados (CME) e a implantação da energia fotovoltaica (solar) nos setores críticos e sensíveis do hospital, o que garante a durabilidade dos equipamentos, redução dos custos com energia elétrica e segurança ao paciente.

Este ano a Semap já realizou o plantio de 900 mudas entre plantas ornamentais, paisagísticas e medicinais. Além da doação de aproximadamente 1.200 mudas nas diversas ações desenvolvidas pela secretaria.

0 Comment