BOS solta balões com sementes de árvores

BOS solta balões com sementes de árvores

Do Jornal Cruzeiro

Apesar da chuva que atingiu Sorocaba na manhã desta segunda-feira (5), o céu da cidade ganhou um colorido especial com a soltura de 10 mil balões biodegradáveis, brancos e azuis, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado hoje.

Com sementes de árvores, de ipês coloridos e araçás, os balões foram soltos de quatro pontos diferentes, sendo 7,5 mil unidades das sacadas do 1º e do 2º andar, do prédio do Hospital Oftalmológico, do Grupo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), às 10h30. Para o presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz, a ação faz parte de outras preparadas pelo BOS e que serão realizadas ao longo da semana pela conscientização da importância da preservação do meio ambiente.

Simultaneamente, além do prédio do Hospital Oftalmológico, também foram soltos balões, no mesmo horário, da Unidade Pré-Hospitalar da zona leste (1 mil), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden (1 mil), e mais 500 da Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais. Além disso, alunos e ex-alunos da escola mantida pelo BOS ainda fizeram uma apresentação no andar térreo do hospital e cantaram uma música em homenagem à data. Os eventos também contaram com a participação dos funcionários do BOS.

Representando a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, o presidente do Conselho Superior da FUA, Laelso Rodrigues, também prestigiou o evento. “Parabenizo o BOS pela iniciativa de soltar balões com sementes de árvores para contribuir com a preservação do meio ambiente em Sorocaba”.
Também marcou presença o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Jessé Loures, cuja pasta preparou diversas ações, ao longo da semana, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

0 Comment