Presidente da SBAU será homenageado na ALEAM em função do Dia do Meio Ambiente

Presidente da SBAU será homenageado na ALEAM em função do Dia do Meio Ambiente

O engenheiro agrônomo Heitor Liberato Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e ex-coordenador de arborização do município de Manaus, será homenageado na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). A solenidade acontece em sessão especial no plenário Ruy Araújo, a partir das 9h, por conta de requerimento do deputado estadual Luiz Castro (REDE) em homenagear o profissional tendo em vista o Dia do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho.

“É um momento único e importante para mim, pessoal e profissionalmente. Durante anos atuei como coordenador de arborização da Prefeitura de Manaus, contribuindo com outros profissionais do poder público na melhoria da qualidade de vida da população por meio dos trabalhos de arborização da capital do Amazonas”, afirma Heitor, hoje presidente da SBAU para o triênio 2017-2019.

Por três gestões municipais, Heitor Liberato Júnior esteve diretamente a cargo de funções ligadas à arborização urbana da capital do Amazonas. Como diretor de Arborização a partir de 2005, coordenou o Programa de Arborização de Manaus e, na gestão seguinte, manteve o cargo e foi o responsável pela coordenação do “Programa Mais Verde”.

Até maio de 2014, também foi diretor de Arborização da atual gestão da prefeitura de Manaus. Na ocasião, foi o responsável pela coordenação do “Programa Manaus Verde e Viva”. Também foi por influência do novo presidente que Manaus sediou, em 2008, o XII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana – evento promovido anualmente pela SBAU nas capitais do país.

0 Comment