Matão ganha, SP, novas árvores para celebrar nascimento de bebês

Matão ganha, SP, novas árvores para celebrar nascimento de bebês

Do G1

O domingo (28) foi de celebração da vida em Matão (SP). Voluntários de um projeto do município realizaram o plantio de 120 árvores, uma para cada criança nascida no mês passado, e contribuíram para a arborização da cidade.

Um dos bebês que ganharam árvores foi Gustavo da Rocha, nascido em 4 de abril. Seus pais receberam o convite para o plantio quando foram registrá-lo no cartório e, com a ação, realizaram um desejo cultivado desde a gravidez.

Durante a gestação, a fisioterapeuta Jussara Machado da Rocha falava para o filho que ele teria uma árvore assim que nascesse e o plano se concretizou no domingo, com o plantio de um ipê.

“Vamos trazer sempre ele aqui para dar uma olhadinha na arvorezinha dele, e assim que possível a gente aumenta esse projeto para o pessoal ter consciência de um planeta mais arborizado”, afirmou o pai de Gustavo, Heriton Estefano da Rocha.

Um nascimento, duas vidas

O projeto Matão Mais Verde atua para arborizar a cidade a cada nascimento. O primeiro a ser celebrado com o plantio foi o de Patrícia Fernandes, há 11 anos, e o que era uma muda se transformou em uma grande paineira.

0 Comment