Pessoas do mundo todo estão se declarando para árvores australianas

Pessoas do mundo todo estão se declarando para árvores australianas

Do Mundo Estranho

A cidade de Melbourne, na Austrália, tem um plano para proteger as árvores que ficam em ambiente urbano, que vêm enfrentando uma seca há 13 anos. Como parte dessa estratégia, a prefeitura atribuiu um número de identificação e um e-mail para cada uma das 77 mil árvores.

A ideia é que, caso algum cidadão visse uma árvore em péssimo estado ou sendo vandalizada, ele poderia enviar uma mensagem avisando sobre a condição da planta. Mas pessoas de diversas partes do mundo, incluindo da própria Melbourne, começaram a usar o endereço eletrônico para expressar seu amor por algumas árvores específicas.

O conselheiro de portfólio ambiental da cidade, Arron Wood, afirmou que a atitude foi inesperada, porém bem-vinda. “É inacreditável. Nós já recebemos mais de 3 mil e-mails de todo lugar do mundo – pessoas da Rússia, Alemanha, Hungria, Cingapura, Hong Kong e Grã-Bretanha confessaram seu amor pelas árvores de Melbourne.”

A prefeitura divulgou alguns exemplos do amor que as árvores estão recebendo:

Ulmeiro ID1022165
Caro ulmeiro,
Eu espero que você goste de viver na rua St. Mary’s. Na maioria do tempo, eu gosto também. Minhas provas estão chegando e eu deveria estar estudando. Você não precisa fazer provas, pois é uma árvore. Acho que não há sobre o que falarmos porque não temos muito em comum. Mas estou feliz que nós estamos nisso juntos.
Abraços, F.

Murta ID 1494392
Olá, Murta
Estou sentado perto de você e percebi que, no mapa das árvores da cidade, você não tem muitos amigos perto. Eu acho que isso é triste então eu quero que você saiba que estou pensando em ti. Também quero agradecer por dar oxigênio para nós respirarmos no meio da confusão da cidade.
N.

0 Comment