São Paulo: alunos de escola municipal em Pindamonhangaba iniciam projeto de horta e arborização

São Paulo: alunos de escola municipal em Pindamonhangaba iniciam projeto de horta e arborização

Do Portal R3

Os alunos da Escola Municipal Profª Odete Corrêa Madureira, do Jardim Morumbi, em Pindamonhangaba, estão iniciando o Projeto Horta e Arborização: Semeando a Vida. Três dias de mutirão foram realizados pela equipe escolar, com a participação de familiares e interessados em somar forças ao projeto.

Familiares, crianças e professores colaboraram no retiro da grama e britas do local idealizado, doação de mudas e terras, bem como na colocação de garrafas PET coloridas como delimitador da horta. A última ação do projeto será o plantio, programado para a quinta-feira (27), das 15h30 às 17h.

O projeto foi planejado com o intuito de trazer ao espaço escolar maior área verde cultivada, proporcionando o plantio de árvores frutíferas bem como a organização de uma horta onde serão cultivadas verduras, proporcionando momentos de integração lar-escola, bem como subsidiar a aprendizagem das crianças. As árvores frutíferas visam oferecer, no futuro próximo, sombra em área verde livre onde os alunos realizam atividades de educação física e lazer.

“Acreditamos que estas ações ao longo do ano permitirão conhecimento significativo sobre a origem dos alimentos e o respeito à vida, em suas diferentes maneiras”, informou o gestor da unidade, Benedito Lobo.

0 Comment