SBAU participa da 1ª Semana de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNESA, em Niterói

SBAU participa da 1ª Semana de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNESA, em Niterói

A 1ª Semana de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNESA, que aconteceu esta semana em Niterói, no Rio de Janeiro, contou com a participação de membros da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). O vice-presidente Flavio Teles ministrou palestra na última terça-feira, dia 28, na Universidade Estácio de Sá, campus Niterói.

Com o tema “Arborização e a sua importância para as cidades”, o vice-presidente da SBAU destacou os principais conceitos da arborização urbana, o significado e o histórico da arborização no Brasil. Outro ponto tratado pelo profissional foram as vantagens, benefícios e exemplos de arborizações nas cidades, assim como os critérios de escolha de espécies.

Flavio Teles citou, também, os problemas e interferências que geralmente são enfrentados nos trabalhos de arborização, casos de árvores em locais errados, os tipos de copa, porte, troncos, folhas, flores e frutos, além de diferenciar espécies nativas, exóticas, frutíferas e palmeiras.

Por fim, o vice-presidente da SBAU abordou as árvores que costuma representar problemas aos trabalhos de arborização, como as figueiras e exóticas invasoras e técnicas de preservação de árvores, listou locais arborizados pelo mundo – em especial Brasil e EUA e sites para acessar informações confiáveis e livros a serem consultados.

0 Comment