Porto Velho: Novo espaço é revitalizado com árvores, jardinagem e novos ambientes

Porto Velho: Novo espaço é revitalizado com árvores, jardinagem e novos ambientes

Do Ariquemes Online

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou o plantio de árvores e jardinagem no Novo Espaço Alternativo de Porto Velho. Mais de 500 árvores já foram plantadas no local.

Entre as espécies de árvores e arbustos de jardim que estão sendo plantados, estão ipês rosa e amarelo, helicônias, cipó de são joão e thumbergia grandiflora (azulzinha).

O espaço destinado a pratica de esportes e lazer está sendo revitalizado para melhor atender à população com segurança e bem-estar. “O projeto de arborização e jardinagem proporciona benefícios ambientais gerados a partir das árvores, como a sombra, e o embelezamento do local, já que as árvores que estão sendo plantadas florescem e são de grande porte”, explicou o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

A revitalização do Novo Espaço Alternativo vai além de reformar as antigas estruturas. O local está recebendo novos ambientes de pergolados com cobertura verde, bancos fixos, jogos de mesas e lixeiras para redução do descarte inadequado de resíduos.

Além da arborização e jardinagem, o novo espaço recebe também um moderno portal na entrada, que está sendo estilizado pelo artista visual de Porto Velho, Pedro Fernando.

0 Comment