Moradores em situação de rua plantam árvores em Fernandópolis

A Tribuna

Moradores em situação de rua de Fernandópolis estão plantando árvores na cidade. O projeto “Somos Todos Ipês”, realizado em parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Meio Ambiente tem o objetivo de promover a socialização dos moradores em situação de rua, por meio do plantio de mudas.

A ação, coordenada pela assistente social Amanda Cristina Silva, foi desenvolvida pelas equipes de Abordagem Social e PAEFI – Programa de Atendimento Especial da Família e Indivíduos, do CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e contou com o apoio dos técnicos do “Disk-Árvore”, Miguel Francisco Ribeiro Neto e Pedro Augusto Settemo Cervantes, que orientaram os participantes sobre o plantio e cuidados necessários com as mudas de ipê.

Ao todo, cinco dos 20 moradores atendidos pelo CREAS participaram da ação, e assistiram a uma palestra ministrada pela psicóloga Natasha de Oliveira, que tratou temas como resiliência, autoestima e superação.

“Esta atividade visa realizar um resgate da dignidade através de uma roda de conversa com a psicóloga Natasha, lançando mão da metáfora do ipê, buscando assim, uma re-significação da relação do sujeito consigo mesmo, além de trazer à tona o impacto do papel social na vida destes atendidos”, explicou a coordenadora do CREAS, Caline Cebin.

Para o secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Gustavo Pinato, “é muito gratificante ver o sorriso estampado nos rostos dessas pessoas quando participam das ações oferecidas pela nossa Secretaria. Sempre que pudermos proporcionar momentos de prazer e conhecimento para esses moradores, o faremos, pois é uma forma de amenizar a triste situação vivida por eles no dia a dia”, enfatizou.

O terreno para o plantio das mudas foi cedido gentilmente pelo advogado José Pontes Junior.

0 Comment