Escalada em árvore marca lançamento do Cbau

O Workshop de Escalada em Árvores atraiu a atenção do público do Parque na Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, durante o lançamento oficial do XVIII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (Cbau). O encontro ocorreu no último domingo para divulgar as ações do Cbau, que ocorrerá de 8 a 13 de novembro no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124).

Conforme o presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau), biólogo André Puente, a equipe do workshop optou por fazer demonstrações de resgate aéreo e deslocamento em copa, o que atraiu a atenção de quem passava pelo local. Também estiveram presentes o presidente do Cbau, Flávio Telles, o presidente do Comitê Brasileiro de Escalada em Árvores, Sidney Sebastião Brasil, os escaladores da Empresa Jorge Paz, apoiadora do evento, Lisandro Paz, Anderson Paz e Willian Leal, e os engenheiros florestais João Kleber e Priscila Marinelli.

Programação Cbau 2014

Nos dias 8 e 9 de novembro ocorrerá, dentro da programação do Cbau 2014, o Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores (Cbea). A prova será no Parque Quinta da Boa Vista (Av. Pedro II, s/nº, bairro São Cristóvão). Conforme o presidente do Cbea, Sydney Sebastião Brasil, já foram escolhidas seis árvores de grande porte que servirão como palco das provas.

As inscrições para o Cbau e o Campeonato serão abertas esta semana e poderão ser feitas por meio do site do encontro (http://www.cbau2014.com.br/).

Para acessar a galeria de imagens, clique aqui.

0 Comment