Abertas as inscrições para curso com nova Norma de Poda

Abertas as inscrições para curso com nova Norma de Poda

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau) dá início ao período de inscrições para o Curso de Poda e Escalada em Árvores, que ocorre em 26 e 27 de julho no Viveiro Municipal , em Porto Alegre (RS).

O destaque desta edição é a apresentação da nova Norma de Poda (Norma Técnica Brasileira Florestas Urbanas: Manejo de Árvores, arbustos e outras plantas lenhosas – NBR 16246-1:2013), publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em 27 de novembro de 2013.

O curso, com 16 horas de duração (4 horas de aula teórica e 12 horas de saída de campo), inclui realização de podas, práticas de manejo e escalada em árvores. Integram o time de orientadores do Curso de Poda e Escalada o presidente da Sbau, biólogo Andre Puente, o engenheiro florestal Gerson Mainardi, o engenheiro agrônomo e diretor de Gestão da Sbau, Marcio Del Pino, e o engenheiro florestal e presidente do Comitê de Escalada em Árvores, Sydney Sebastião da Silva Brasil.

De acordo com Puente, o objetivo do curso é sensibilizar arboristas de prefeituras e empresas prestadores de serviços urbanos quanto à importância das árvores na cidade e da necessidade de adoção de técnicas de manejo adequadas e seguras. “Este é o primeiro curso que a Sbau dará em consonância com as novas Normas de Poda, que estão valendo desde 27 de dezembro. Queremos incentivar todas as Regionais da Sbau a realizarem este tipo de iniciativa, a fim de divulgar esta importante conquista, que contou com o trabalho determinante de representantes da Sbau”, destacou.

Para acessar o programa do curso, clique aqui.

Para acessar a ficha de inscrição, clique aqui. Envie a ficha preenchida para cursossbau@terra.com.br juntamente com o comprovante de depósito da incrição (R$550,00). O depósito deve ser feito na Caixa Econômica Federal – C/C 1084-4 Agência 1592.

0 Comment