SBAU realiza em maio Exame de Certificação de Arboristas da ISA

SBAU realiza em maio Exame de Certificação de Arboristas da ISA

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) realiza no dia 10 de maio, em Porto Alegre, o exame de Certificação de Arboristas da Sociedade Internacional de Arboricultura (ISA). A certificação é um programa voluntário, que reconhece a capacidade profissional de um indivíduo diante de seus pares.

O reconhecimento de um arborista é dado pela ISA aqueles que alcançam os requisitos para admissão no exame como estabelecido nas instruções abaixo, completam as avaliações com sucesso; mantêm os números necessários de unidades educacionais de recertificação (CEUs) para recertificação em 3 anos; e pagam as taxas necessárias para recertificação a cada 3 anos.

Como o exame foi desenvolvido?

O exame de certificação foi desenvolvido por um painel de especialistas da indústria representando todos os aspectos da arboricultura. As perguntas foram obtidas a partir de um levantamento de análises de trabalhos preenchidas por arboristas nos Estados Unidos e outras partes do mundo. As perguntas são constantemente analisadas pelo Comitê de Teste de Certificação usando as últimas estatísticas do teste, e novas questões sempre são desenvolvidas. Perguntas que não se mostram satisfatórias são removidas do banco de questões. Novos exames são criados em regularmente.

Objetivos do Programa de Certificação

• Ser um programa educacional que vai prover competência técnica a profissionais da indústria de cuidados das árvores.

• Criar incentivos para esses indivíduos para que continuem a se desenvolver profissionalmente.

• Prover o público e aqueles no governo com medidas que identifiquem aqueles profissionais que demonstraram, através de uma avaliação profissional e de um programa de educação, que eles detêm conhecimentos necessários sobre práticas de cuidados com árvores para o manejo da arborização urbana.

Benefícios do Programa de Certificação

• A Certificação constrói uma imagem própria. Estudando e passando na prova, as pessoas reafirmam para is e seus pares um conhecimento e dedicação à arboricultura.

0 Comment